Você deseja expandir sua empresa e tornar sua marca conhecida no mercado ao criar um site? Então saiba que “o que não é visto, não é lembrado”, sua empresa deve marcar presença na internet, tanto nas redes sociais como através de um site profissional. Conheça os 10 motivos para criar um site para o seu negócio!
Um site pode ter várias funções: serve como cartão de visita, fonte de informações sobre a empresa, loja aberta para vendas 24 horas por dia nos 7 dias da semana.
Sua empresa ainda não tem um site ou o que você tem não é profissional? Não perca tempo, pois você pode criar site profissional grátis na internet ou procurar uma agência digital especializada.
Motivos para criar um site para o seu negócio
Vamos aos motivos pelos quais criar um site para o seu negócio é essencial:
1) Visibilidade na internet = oportunidade de ouro para marketing
As pessoas já não procuram por números numa lista telefônica e muitas vezes, em vez de pedirem referências aos seus familiares, digitam o tema da consulta no mecanismo de pesquisa da internet, além disso, sempre que desejam verificar se uma empresa é confiável ou comprar produtos online, realizam pesquisas e mais pesquisas.
É por isso que você deve fazer os esforços necessários para chegar entre os primeiros resultados no Google, Bing e outras ferramentas de busca na Internet ao criar um site.
Ao deixar sua marca na web ao criar um site, você ganha acesso a milhares de clientes em potencial. Ao fazer isso, o investimento vale a pena.
2) Um site custa menos para anunciar e modificar
Ao contrário da mídia impressa, como jornais, modificar ou usar um site como anúncio é relativamente barato. Portanto, não há necessidade de imprimir um número incrível de papéis e redistribuir toda a sua documentação para seus clientes.
Além disso, se desejar, você pode confiar o trabalho de manutenção do seu site a uma agência digital criadora de sites.
3) Conheça melhor seus clientes ao criar um site
As ferramentas estatísticas anexadas ao site, como o Google Analytics, podem ajudar você a entender melhor os hábitos de seus clientes. Esse tipo de ferramenta permite, entre outras coisas, saber quanto tempo as pessoas passam no seu site e quais páginas são mais visitadas.
O estudo desses dados permite que você faça melhorias em seus negócios e nos produtos e serviços que você oferece.
4 ) Tenha um site para aumentar a credibilidade do seu negócio
Com um site bonito, você passa uma boa impressão aos clientes e eles estarão mais inclinados a usar seus serviços. É claro que o aspecto visual do site como tal não é o único elemento no qual você deve investir seus esforços.
De fato, não se trata apenas de ter um site bonito, mas um site capaz de demonstrar seu alto grau de especialização em seu campo. Para isso, não hesite em publicar artigos sobre aspectos relacionados à sua área, bem como exemplos de projetos nos quais você trabalhou.
5) Ofereça um melhor atendimento ao cliente ao criar um site
É praticamente impossível que você e seus colegas ou funcionários estejam sempre disponíveis para responder aos clientes. Se você tem um site, as pessoas poderão consultá-lo fora do horário comercial para encontrar respostas para algumas de suas dúvidas, razão pela qual a atualização das informações nele é essencial e nunca deve ser negligenciada.
Você pode utilizar um chat online ou criar uma página de perguntas e respostas frequentes para ajudar o cliente.
6) Apresentar sua empresa e seus serviços de diversas formas
Deve ser lembrado que um site permite que você inclua toda uma gama de documentos para promover seu negócio, como imagens, PDFs e vídeos. Assim, criar um site permite mostrar uma maior diversidade ao nível da documentação oferecida e apresentada aos clientes.
Ao fazer isso, podemos dizer que ter mais meios de comunicação aumenta muito suas chances de convencer potenciais clientes a fazer negócios com você. A este respeito, importa recordar que os vídeos são particularmente interessantes aos olhos dos consumidores, daí o seu grande valor em termos de referência de um site.
7) Compartilhe informações e conteúdo útil sobre seus serviços
Depende do tipo de serviço que você oferece. Basicamente, você tem que colocar uma página que descreva quem sua empresa é e que tipo de produto ou serviço oferece. Você também pode compartilhar as últimas notícias sobre sua empresa.
Além disso, atualizações frequentes contribuem para a credibilidade do site. Com certeza você vai querer que os clientes tenham acesso a todas as informações sobre os serviços que você oferece.
8) Empresas de venda de produtos: adicione uma seção transacional ao seu site
Você vende produtos? Expanda sua base de clientes adicionando uma seção de vendas ao seu site. As vendas pela Internet experimentaram um crescimento exponencial nos últimos anos e esse aumento não está prestes a desacelerar. Esta seção transacional facilitará sua vida, além de aumentar sua taxa de vendas sem incorrer em grandes despesas.
9) A estratégia de SEO = criar um site para ter um bom desempenho
Um site bonito não realizará todo o seu potencial se você não colocar em prática uma estratégia de SEO. Isso envolve a implementação de métodos de otimização para que os mecanismos de pesquisa possam identificar o tipo de conteúdo que está em seu site e decidir se é relevante.
Quanto melhor os algoritmos forem capazes de entender o conteúdo do site, maiores serão suas chances de aparecer no topo das páginas de resultados quando as pessoas digitarem as palavras-chave relevantes.
10) Beneficie-se da integração de avaliações e depoimentos em seu site
Antes de fazer negócios com você, faz sentido que um cliente queira saber mais sobre as experiências de clientes anteriores com sua empresa. De fato, depoimentos e comentários positivos sobre você são a melhor maneira de incentivar os clientes em potencial a confiar em você. Claro, é impossível aproveitá-lo sem ter um site.
Agora que sabe quais os principais motivos para criar um site para o seu negócio, não deixe de investir nessa estratégia, pois com essa estratégia será possível atrair novos clientes, conquistar a confiança do público-alvo, converter mais vendas e prestar um serviço de atendimento de qualidade.